Gestora WNT Capital levou 30 minutos para captar investimentos para um fundo que vai fornecer linha de crédito para produtores de eventos


São Paulo, 08/08/2022 – A retomada de shows, festas e eventos está animando a Faria Lima. A gestora WNT Capital e a Ingressolive levaram 30 minutos para captar R$ 50 milhões para um fundo que vai fornecer capital de giro para produtores de eventos. O Ingressolive FIDC vai pagar aos investidores o CDI mais 6% ao ano.

A WNT é investidora da Ingressolive, startup mineira de venda de ingressos que concorre com gigantes como Ticketmaster e Sympla (grupo Movile). O fundo vai ser oferecido para a base de mais de 4 mil clientes da Ingressolive e também servirá para atrair novas produtoras para a base. O pagamento se dará após o início das vendas, com os recebíveis dos ingressos.

— Nós nunca fizemos uma captação tão rápida como essa — diz Valério Marega Junior, CEO da WNT, gestora que tem R$ 7 bilhões sob gestão. — As pessoas não aguentam mais ficar dentro de casa e o setor voltou com toda força —.

A Ingressolive já realizou a venda de mais de 2,7 milhões de entradas, para mais de 8,7 mil eventos em 2,9 mil cidades brasileiras. Após quase dois anos sem eventos por conta da pandemia, a Ingressolive viu suas vendas dispararem este ano. De janeiro a maio, a empresa obteve uma receita bruta 55% maior do que em todo o ano de 2019.

Rafael Barbosa, um dos fundadores da Ingressolive, diz que a expectativa é alocar os recursos até o fim do ano — com a perspectiva de fazer uma nova captação no ano que vem.


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *