Para muitas pessoas trabalhar ou passar mais tempo em casa não é uma tarefa fácil. É necessário criar uma rotina que seja semelhante ao expediente no escritório.  A falta do que fazer no tempo ocioso também é um problema.

 

Por isso listamos aqui ferramentas para trabalhar em home-office, cursos online grátis, livros gratuitos em pdf e muito entretenimento com até 30 dias grátis de acesso!

 

Com os crescentes casos de Covid-19, o novo coronavírus, a IngressoLive e várias outras empresas adotaram o home-office para os seus funcionários que estão em casa por conta de quarentena. A preocupação é muito importante, mas o momento agora é de se cuidar e se adaptar à nova realidade adotando todas as medidas de higiene e cuidados necessários.

 

Então bora conferir a lista de coisas pra fazer durante a quarentena? São várias possibilidades de aprimorar seu conhecimento com livros, cursos, séries, filmes e muito mais!

 

people sitting down near table with assorted laptop computers

Cursos e livros online

 

Amazon

Livros de graça na versão Kindle. Qualquer pessoa pode baixá-lo para ler no dispositivo que quiser. Livros sobre sociologia, educação, psicologia, política, entre outros temas.

 

Linkedin

O conteúdo do “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade” está disponível de graça aqui. São 10 itens que equivalem a quase 11 horas de estudo com professores, escritores, coachs e especialistas em liderança, comportamento, administração e produtividade.

 

Harvard

São mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma de ensino online. Se você quer impulsionar sua carreira e carimbar mais conhecimentos no currículo, aproveite esta oportunidade.

 

FGV Online

Há cursos de qualificação nas áreas de Comunicação, Direito, Recursos Humanos, Administração e outros. A lista completa dos cursos ofertados pode ser acessada no site da instituição. Clique aqui.

 

Udemy

Além de disponibilizar mais de 400 cursos gratuitos para aprender desde técnicas de Excel até programação para crianças com ferramenta do MIT, muitos professores liberaram seus conteúdos gratuitamente.

 

Veduca

Os cursos de Gestão do Tempo e Comunicação estão disponíveis de graça, é só acessar o site e buscá-los no catálogo.

 

EAD Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 12 cursos online gratuitos e com certificado. Cursos de TI, Finanças, Empreendedorismo e outros.

 

 

Acesse a lista completa clicando aqui.

 

 

Serviços Gratuitos

Streaming de filmes, séries, programações ao vivo e muito mais!

 

Claro / NET

Canais liberados de TV por assinatura e Rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI. Para clientes ou não. Basta assistir aos vídeos informativos do Ministério da Saúde/SUS sobre Coronavírus. Além disso para assinantes ela está aumentando gradativamente a velocidade da banda larga.

Clientes da operadora Claro que não contrataram pacotes de TV por assinatura também terão acesso aos canais por meio do aplicativo NOW.

 

GloboPlay

Liberado por 30 dias – para não assinantes. São mais de 30 títulos infantis como “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, Mya Go, Bob Zoom. Além de séries como “Shippados” e todas as temporadas de ‘Malhação’.

 

Vivo

Diversos canais liberados (confira a programação no app Vivo Play). Bônus de internet no celular por dois meses para os clientes ativos de planos pós-pagos e controle e nas ativações e renovações da promoção Vivo Turbo no pré-pago.

 

Oi

Sinal aberto de diversos canais. De 14 a 28 de março, canais como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, Lifetime, Cinemax, Sony, canais Telecine, Paramount. Liberados para assinantes de todo o país.

 

Acesse a lista completa clicando aqui.

 

 

 

 

Ferramentas para Home-Office

GoToMeeting

A GoToMeeting está oferecendo 3 meses grátis de sua solução para vídeoconferência, para organizações elegíveis (prestadores de cuidados de saúde, instituições de ensino, municípios e organizações sem fins lucrativos).

 

nVOIP

Disponibilizamos um número virtual e o sistema de atendimento digital para as empresas que precisam migrar para o home office. Sem custos enquanto tivermos com o coronavírus. É necessário acessar o site e entrar em contato com a Nvoip por meio do chat ou telefone para solicitar o benefício.

 

Cultura

Museu do Louvre

Visite as salas de exposições e galerias do museu, contemple as fachadas do Louvre. O Museu do Louvre, é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França.

 

Museu do Vaticano

O catálogo on-line dos museus do Vaticano apresenta informações essenciais relacionadas às obras de arte móveis (não às salas, edifícios ou decoração).

 

Google Arte & Cultura

Utilizando tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a mais de 1.200 museus, galerias e instituições de 70 países.

 

Quer criar seu evento?

Quero Vender

Utilize a plataforma da IngressoLive, crie seu evento e
comece a
vender seus ingressos em menos de 5 minutos.
Criar meu evento agora.

 

 

 

Conteúdo original retirado dos sites:

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *