Colocar um evento em prática demanda muitos recursos. Mas existem maneiras de reduzir custos e adicionar benefícios à sua organização e parceiros. O patrocínio permite que você trabalhe com empresas importantes para financiar o evento. Realmente, os patrocínios são mutuamente benéficos. Qual é a melhor maneira de criar ofertas de patrocínio que repercutam nos patrocinadores? Se você não oferecer pacotes que forneçam benefícios claros, talvez não consiga encontrar os patrocinadores de que precisa. Mais do que nunca, ao atrair patrocinadores, é importante enfatizar seu retorno sobre o investimento.    

Por onde começar?

No início do seu evento, você criou uma finalidade e identificou o orçamento. Agora, você sabe com o que você tem que trabalhar e a quantia de dinheiro que você precisa para alcançar o próximo nível. Qual seria o valor do seu sonho para levantar com a venda de patrocínios? Qual é o teu objetivo? Você precisará oferecer algo aos seus patrocinadores, o que dependerá da tecnologia que você está usando no local.    

O que oferecer aos patrocinadores

Existem ofertas padrão e mais criativas. As empresas podem pagar para patrocinar um evento de networking ou um jantar. Eles podem marcar o check-in de registro ou ter sinalização localizada durante todo o evento.
  • Oportunidades de patrocínio
  • Sinalização
  • Anúncios
  • Captura de leads (oportunidade de negócios)
  • Espaço no aplicativo do evento
   

Identifique diferentes níveis de patrocínio

Agora que você sabe o que você tem para oferecer aos patrocinadores, você pode começar a criar níveis de patrocínio. Algumas empresas vão querer ter seu nome na frente e no centro. Outros escolherão patrocinar, mas de maneira pequena. Ao criar níveis, você estabelece uma hierarquia clara de patrocínio. Se uma empresa quiser ser o principal patrocinador, saberá quanto dinheiro terá para oferecer nessa posição. Limite o número de pontos em todos os níveis para que o topo permaneça elite.    

Estenda a mão a potenciais patrocinadores e trabalhe com eles

Seu evento tem um grupo demográfico chave. Você sabe quem você está segmentando com base no propósito. Existem outras empresas que apoiarão esse propósito sem canibalizar seu negócio. Procure patrocinadores fortes que se alinhem com seus eventos e tragam algo novo para a mesa.    

Como convencer as empresas a se tornarem patrocinadores

Com métricas claras e uma compreensão dos benefícios versus custo, será mais fácil convencer as empresas a se tornarem patrocinadoras. Nem sempre é fácil identificar os benefícios numéricos do patrocínio, mas é seu trabalho tentar.  

Métricas de Patrocínio

  • Número de Participantes
  • Alcance de Mídia Social
  • Leads capturados
  • Consciência de Marca
  • Envolvimento direto do público-alvo
  • Resultados da pesquisa

 

Patrocínio é sobre a conscientização da marca e o envolvimento direto do público

Há uma escala móvel quando se trata de patrocínio. O benefício para os patrocinadores se resume em grande parte à conscientização da marca e ao envolvimento direto do público. Há benefícios para ambos, embora o envolvimento do público seja mais tangível. Ele pode ser rastreado pelo número de leads capturados e leads no funil de vendas. A conscientização da marca, embora mais ambígua, é igualmente importante e pode significar mais negócios para as empresas no longo prazo. Entenda quais são os elementos de seus pacotes de patrocínio em cada um deles e tente equilibrar.    

Onde a IngressoLive pode te ajudar?

Com o painel de controle do seu evento na IngressoLive você tem acesso a ferramentas e estatísticas que poderão te ajudar na captura de patrocínio para seu evento. Como dito anteriormente neste post, as métricas de patrocínio são fundamentais para o sucesso na negociação de patrocinadores, utilizando-as de uma maneira objetiva as chances de obter retorno e garantir o sucesso do seu evento é maior. Divulgue a marca do seu patrocinador para todos os participantes do seu evento, crie cupons personalizados para seu patrocinador, saiba quantas pessoas acessam a página do seu evento e muito mais. Estas são algumas das funcionalidades disponíveis totalmente grátis pra você na IngressoLive.    
Revisão e Tradução: Equipe IngressoLive | Fonte: Cvent
Categorias: Dicas