O ambiente de eventos, é excepcionalmente dinâmico e vários novos processos estão sendo testados. E eles estão se esforçando para sempre melhorar e trazer novidades, mas depende muito da parte financeira. No entanto, há boas notícias: os eventos estão AUMENTANDO os seus patrocínios e as marcas estão gastando mais dinheiro patrocinando estes eventos. Uma nova estratégia de patrocínio de eventos é a chave! A questão e o desafio com o patrocínio do evento é: como ganhá-lo e depois guardá-lo!

 

Para muitos, desenvolver uma nova estratégia de patrocínio de eventos é um enorme desafio

O ambiente em que a se promove nos eventos se tornou mais difícil nos últimos anos por três razões principais:

 

  1. existe muito mais concorrência, os eventos estão por toda parte!
  2.  tem se enfrentado um empurrão para baixo na receita de patrocinadores focados no custo
  3. agora existe um grupo de patrocinadores de produtores medindo seu ROI em seu evento

 

Mais de 50% dos organizadores de eventos admitem que estão lutando para garantir o patrocínio do evento. Muitos planejadores de eventos dirão que esses três desafios sempre existiram, mas temos a certeza de que poucos argumentariam que a concorrência aumentou e que os patrocinadores se tornaram mais exigentes nos últimos anos. Para responder, os organizadores de eventos individuais devem se concentrar em duas áreas principais.

 

Em primeiro lugar, para projetar seu evento com os patrocinadores em mente e na primeira oportunidade

Colocar a ideia de patrocínio e eventos tão cedo provavelmente será uma mudança na estratégia de patrocínio de eventos para muitos organizadores. Nosso treinamento e nossa experiência nos dizem para produzir um evento, e se atrairmos o número certo e o tipo de participantes, acharemos fácil atrair patrocinadores. Se não o fizermos, não encontraremos as coisas tão facilmente. Se você conseguir preencher as vagas dos participantes em seu evento, simplesmente ofereça alguma colocação de logo e patrocinadores virão chamando.

É fácil admitir que este é um cenário bastante simplista – vender patrocínio nunca foi fácil -; houve um processo que a maioria dos organizadores seguiu.

Este processo pode ter funcionado para muitos eventos no passado, no entanto, é claro que esta abordagem está tendo menos sucesso. Espero que agora estamos pensando em patrocinadores no estágio inicial do design do evento. Então, o que os organizadores de eventos devem fazer para garantir mais patrocínio de eventos?

 

O próximo passo é pensar em como apoiamos nossos patrocinadores para “participar”

Os patrocinadores estão muito menos dispostos a simplesmente ficar de lado nos eventos. Os patrocinadores estão agora muito conscientes de que recebem mais valor de um evento se forem vistos como participantes e ADICIONANDO VALOR ao evento.

Esta é uma grande mudança apenas nos últimos anos. Anteriormente, a maioria dos patrocinadores estava disposta a ser “vista” nos eventos, e eles mediram seu ROI nessa base. Mas não agora.

Então, se você está acompanhando, em primeiro lugar, você decidiu pensar sobre os patrocinadores no estágio inicial do design do seu evento e agora você está de fato considerando como fazê-los participar. Se este for o caso, a primeira grande pergunta a fazer é:

“Seus pacotes de patrocínios de eventos foram levados em consideração, qual a grande mudança de patrocinadores que querem ser ‘vistos’ para realmente ‘participar’ do seu evento?”

Em vez de apenas responder à pergunta, por que não aproveitar o tempo agora para examinar seus pacotes ou ofertas padrão para patrocinadores.

Bem, você ainda está oferecendo aos patrocinadores do seu evento a oportunidade de ser visto (com colocação de logo em material impresso e online e no evento) ou você está oferecendo mais maneiras de participar do seu evento (slots, espaços interativos, criação de conteúdo)?

Dar o primeiro passo importante na mudança de sua abordagem geral para o engajamento de patrocinadores irá colocá-lo em um caminho que acabará por levar a um alto engajamento inicial e mais retenção de patrocinadores. Remover “seu logotipo aparecerá aqui” de seus pacotes e substituí-los por mais engajamento é um grande passo, no entanto, os planejadores que estão engajando seus patrocinadores estão encontrando patrocinadores mais fáceis de encontrar e muito, muito mais pegajosos.

 

Revisão e Tradução: Equipe IngressoLive  |  Fonte: gallusevents

Categorias: Dicas