Você está considerando uma mudança de carreira para o planejamento de eventos, mas ainda não deu o salto porque tem medo de fracassar?

Talvez você se sinta jovem demais, velho demais ou não tenha experiência suficiente para realizar seu sonho. Ou talvez você esteja esperando que todas as circunstâncias sejam “perfeitas” antes de começar.

É provável que, se você estiver aqui para ler sobre uma mudança de carreira, esteja insatisfeito com seu trabalho atual ou esteja procurando algo mais gratificante, flexível ou financeiramente atraente.

A boa notícia – você não está sozinho. De acordo com um estudo da Gallup, mais da metade dos funcionários em tempo integral nos Estados Unidos não estão satisfeitos com seus empregos.

Esse número é de partir o coração e, se você concorda que a vida é muito curta para gastar seu precioso tempo fazendo algo de que não gosta.

Mas a verdade é que, apesar da falta de envolvimento e gratificação, muitas pessoas estão com medo e inseguras sobre como fazer uma mudança de carreira e deixar o seu emprego. Nós entendemos – fazer uma mudança de carreira vem com muito estresse e incerteza, especialmente quando você tem uma família para sustentar.

Não estamos aqui para dizer que é fácil. Mas prometemos a você que valerá a pena.

Faça uma mudança de carreira para o planejamento de eventos

Use estas dicas para fazer uma mudança de carreira para o planejamento de eventos!

 

1 – Refletir sobre o seu trabalho atual

O que é que você não gosta de sua posição atual? É fisicamente drenante? Você está tendo que trabalhar muito e não tem tempo para sua família? Você está constantemente trazendo trabalho para casa e sem dormir devido ao estresse? Pegue uma caneta e papel aqui e realmente reflita sobre o que você não gosta de onde você está. Isso ajudará você mais adiante na estrada!

 

2 – Sonhe com o seu trabalho ideal de planejamento de eventos

Você sonha em ser um solopreneur e administrar o negócio sozinho? Você sonha em ter um pequeno escritório com 5-10 funcionários? Ou você sonha em administrar um negócio mundial de planejamento de eventos com funcionários em todo o mundo? Esse sonho é viável e você está disposto a colocar o trabalho necessário para chegar lá? O sucesso não acontece da noite para o dia – eu garanto que haverá alguns dias, madrugadas e fins de semana movimentados.

 

3 – Experimente

Você testa um carro antes de dirigir, por que não testar sua nova carreira? O planejamento de eventos não é para todos, pessoal! Não posso enfatizar o quanto é importante que você molhe os pés! Planejadores de eventos locais do Google na sua região e entrar em contato com eles. Planeje um pequeno evento familiar e veja se você gosta dele! Muitos planejadores de eventos encontram sua paixão fazendo isso, mas se você nunca planejou um evento, essa é uma ótima maneira de ter uma ideia de como funciona.

 

4 – Considere uma mudança gradual de carreira

Recomendo vivamente que inicie o seu negócio de eventos enquanto trabalha num emprego diário. É comum ouvir: “Estou preocupada em deixar meu emprego fixo porque tenho uma família para sustentar e preciso de uma renda confiável e consistente.” Entendemos completamente – é por isso que você não deve deixar o seu emprego fixo até que seu negócio se solidifique e você perceba que está financeiramente seguro para sair. Use essa receita para apoiar você e sua família e financiar seu negócio de planejamento de eventos.

Dica: Uma boa regra é planejar financeiramente para viver por 3 meses sem pagar.

 

5 – Cresça o seu negócio de planejamento de eventos

Como você espera que o seu negócio de planejamento de eventos seja realizado em tempo integral, é importante que você não seja apenas experiente, mas também experiente em administrar uma empresa. Você pode ser o melhor planejador de eventos da região, mas, se não souber administrar um negócio, terá muita dificuldade em se destacar contra a concorrência.

 

6 – Dê o salto

Neste ponto, você deve estar confiante de que uma mudança de carreira no planejamento de eventos é exatamente o que você quer. Você planejou alguns eventos, tem alguns eventos agendados e, o mais importante, aproveite! Afinal, qual é o sentido de uma mudança de carreira se você não estiver fazendo a transição para algo que ama? Este é o ponto no tempo em que você notificará seu trabalho e iniciará o planejamento do evento em tempo integral.

 

Você está adiando uma mudança de carreira para o planejamento de eventos porque tem medo de se decepcionar (ou de decepcionar outra pessoa)? Pense bem e veja se realmente vale a pena deixar seu desejo de ser um produtor de eventos de lado ou se você deve correr atrás da sua vontade.

 

Revisão e Tradução: Equipe IngressoLive  |  Fonte: eventplanningblueprint

Categorias: Dicas