Saiba como divulgar seu evento nas redes sociais.

Que as redes sociais estão mais do que presentes no nosso dia-a-dia e dita nossas ações e comportamentos isso todo mundo já sabe. Agora, quando o assunto é utilizar as redes a favor da divulgação do seu evento, você consegue fazer isso corretamente? Nós reunimos algumas dicas fáceis e importantes que vão te ajudar a tirar o melhor proveito ao divulgar seu evento nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público.

Instagram

Divulgar seu evento no Instagram é uma tática indispensável para alcançar seu público-alvo. A rede social é acessada em boa parte do dia da maioria dos usuários brasileiros.

A bio do perfil

Utilize a função de link da bio do seu perfil para direcionar ao site de vendas de ingressos. O usuário ao acessar seu perfil ou o perfil do seu evento terá a opção de prosseguir para o site de vendas de ingressos, o que pode ajudar a aumentar as vendas. Outra dica importante é colocar links simples e diretos, sem redirecionamentos. Isso faz com que o usuário não perca tempo no processo de compra.

Comentários do Instagram

O Instagram não aceita links nos comentários, por isso utilize a função de mencionar o perfil para que o usuário veja em qual site/app estão concentradas as vendas dos ingressos do seu evento. É muito mais rápido e prático para quem está visualizando sua publicação.

Facebook

O Facebook, além de ter uma grande concentração de usuários, oferece ferramentas para criar e divulgar seus eventos.

No evento do Facebook

Após criar um evento, você pode colocar o link de vendas do seu evento diretamente na opção de “Ingressos”. Ele ficará disponível nas informações gerais e pode direcionar o usuário que acessar para o site de vendas. A ferramenta também dá a opção de colocar o tipo de ingresso ou também a faixa de preço.

Na legenda da publicação

O Facebook, ao contrário do Instagram aceita links clicáveis nas legendas e descrições das publicações. Quer dizer que o usuário ao visualizar o post poderá clicar no link e será redirecionado para a página de vendas do seu evento.

No WhatsApp

O WhatsApp é a principal rede social de troca de mensagens no Brasil e no mundo e é claro que não poderia ficar de fora.

Divulgue o link de vendas do seu evento diretamente nas mensagens para seus contatos ou para grupos. O WhatsApp, assim como o Facebook dá a opção de clicar no link e ser redirecionado para a página.

Em artes digitais ou impressas

Deixe os links de divulgação para as redes sociais. Em artes digitais ou impressas utilize o logotipo do site/app de vendas do seu evento. Assim quem estiver lendo as informações, saberá qual site ou aplicativo acessar. Os links inseridos em artes, além de não serem acessíveis podem tornar as informações mais confusas, desviando a atenção do seu público.

Além das dicas anteriores, é importante mencionar que o link de divulgação do seu evento deve ser direto e objetivo, por exemplo: ingressolive.com/seuevento e não deve ter redirecionamentos ou propagandas de outras páginas.

Quer criar seu evento?

Utilize a plataforma da IngressoLive, crie seu evento e comece a vender seus ingressos em menos de 5 minutos. Criar meu evento agora.

Categorias: Dicas