Seu evento é uma realidade. É hora de começar a acelerar seu marketing de eventos. Uma campanha de e-mail marketing é uma ferramenta eficaz e barata que pode aumentar o interesse, gerar registros e compartilhar informações. Não é um esforço único – é uma campanha real, e você precisará de um plano claro para executar com o melhor de suas habilidades. Então, quais tipos de email você precisa enviar? Quais tipos você não considerou? O objetivo nunca é inundar indivíduos ou participantes interessados, mas fornecer informações que eles desejam. Aqui estão onze tipos de e-mails para enviar antes do seu evento.  
11 tipos de e-mails para enviar antes de seu evento

11 tipos de e-mails para enviar antes de seu evento

 

Gerar Interesse e Promover

Este e-mail é enviado antecipadamente. Geralmente, tem um gancho ou é bastante criativo. Você quer chamar a atenção de quem a recebe para que ela seja levada para ver o site do evento.  

Descontos

Não tem o número de participantes que você esperava? Envie um desconto! Comece uma venda em flash ou ofereça vinte por cento de desconto em algum produto ou ingresso. Todo mundo adora um bom desconto.  

Confirmação de registro

Embora esse e-mail deva ser automático, acionado por um registro, verifique se ele existe. É importante enviar uma confirmação para que os participantes saibam que o registro foi realizado. Você pode usar este e-mail para promover um anúncio empolgante ou direcioná-lo para o aplicativo de eventos para dispositivos móveis.  

Agenda com programação

Muito provavelmente, você não terá sua agenda definida quando criar seu website e começar a promover seu evento. Este é um ótimo e-mail para enviar para registrantes e prospects.  

Anúncios de atrações ou palestrantes

Estes são utilizados para promoção e para informar os participantes. Uma atração ou palestrante podem convencer uma perspectiva para participar do seu evento.  

Informações de deslocamento ao evento

Este e-mail se enquadra nas principais informações. Participar de um evento é estressante para os participantes, e um de seus maiores fatores é descobrir como chegar ao evento.  

Baixe o aplicativo IngressoLive

Divulgue o aplicativo para seus participantes utilizarem seus ingressos na palma da mão, totalmente digital, sem ter a necessidade de imprimirem pilhas e pilhas de papel. É ótimo para uma maior fluidez na portaria e validação do público.  

Promoção do Concurso

Se você está promovendo algum tipo de concurso, promova-o! Isso pode ser um e-mail por conta própria ou agrupado em outro anúncio.  

Informações sobre Patrocínio

Você pode enviar um e-mail promocional para angariar patrocínios com uma lista de opções e benefícios. Para aqueles que têm estandes em seu evento ou estão patrocinando algum aspecto do evento, envie-lhes um e-mail com as informações que precisam saber.  

Informação Segmentada

Crie segmentos com base no interesse do participante e envie informações referentes aos diferentes segmentos. Esses e-mails podem promover sessões de rede, palestrantes ou precisam saber informações.  

“Saiba antes do evento”

Este e-mail fornece informações importantes, como recomendações sobre o que levar, direções, informações sobre o tempo e muito mais. Abrange onde ir para registro e quando é aberto. Este e-mail seria enviado uma semana ou duas antes do evento.  

Dicas e truques

  • Use os primeiros nomes na linha de assunto e saudação.
  • Mantenha o e-mail sucinto com um call-to-action claro (CTA).
  • Não mais do que 2 CTAs em um e-mail.
  • Use uma linha de assunto envolvente.
  • Use o texto de visualização como uma extensão de sua linha de assunto.
  • Sempre dê a opção de cancelar a inscrição.
 

Envie e-mails aos participantes do seu evento com a IngressoLive

Você sabia que com o nosso Painel de Controle você pode enviar e-mail aos participantes que compraram ingressos ou fizeram inscrições para seu evento? Pois é, é MUITO fácil. Quer saber como? Siga os passos abaixo!  

1) Acesse o menu “Participantes”

2) Clique no botão “Enviar e-mail aos participantes”

 
Envie e-mail aos participantes do seu evento

Envie e-mail aos participantes do seu evento

3) Este campo informa o remetente da sua mensagem. No caso, você, o organizador do evento.

4) Este campo informa para qual e-mail você gostaria de receber as respostas das mensagens que os participantes podem responder após o envio da sua mensagem

5) Você pode selecionar os participantes que irão receber a mensagem separados por um tipo de ingresso específico

6) Defina o assunto da sua mensagem

7) Insira a mensagem que deseja enviar para os participantes. Assim que clicar em “Enviar” um e-mail é enviado para os participantes com sua mensagem.

 
Preencha todos os campos e divulgue seu evento por e-mail

Preencha todos os campos e divulgue seu evento por e-mail

 
Revisão e Tradução: Equipe IngressoLive | Fonte: Cvent
Categorias: Dicas