Organizadores de evento ficam confusos ao pensar se é necessário fornecer impressos para convidados em seus eventos. Muitas vezes, panfletos de programação caros e demorados são intocados enquanto estão próximos, os convidados de outro evento estão se sentindo como ovelhas precisando ser encurraladas. Você deve se dar ao trabalho de fornecer panfletos de informações e programações para seus eventos? Faça a pergunta para si mesmo.    
Impressos são realmente necessários?

Impressos são realmente necessários?

 

O seu evento é auto-explicativo ou baseado na tradição?

Se as pessoas já sabem o que esperar do seu evento, você pode estar desperdiçando seu tempo e potencialmente irritando seus convidados fornecendo impressos.    

Você tem um narrador principal, outros convidados especiais?

Fornecer registro impresso e explicação de quaisquer honras ou cerimônias não é apenas uma grande oferta de lembrança, mas também garante que você economize seu tempo suando no microfone.    

Há momentos no seu itinerário que podem confundir seus convidados?

Se eles precisarem de instruções específicas, que de alguma forma possa confundir a cabeça deles, você vai querer fornecer pelo menos alguma explicação óbvia, se não um folheto impresso.    

O evento será sempre no mesmo local?

Há uma variação de locais, salas, ginásios ou até mesmo ruas? Então a melhor saída é oferecer um impresso com um cronograma completo. Uma ideia legal é confeccionar um mapa personalizado apontando os devidos locais, com horários e endereços.    

Você precisa fornecer dicas, instruções ou alguma oferta?

Se você tiver um evento interativo complicado ou se houver oportunidades de participar de eventos ou ofertas relacionadas, forneça impressos explicativos.    

Você vendeu publicidade ou patrocínio para levantar fundos?

Você provavelmente precisará honrar seus patrocinadores de alguma forma. Fornecer um programa impresso garante que alguns convidados saiam com essas informações, o que os torna mais propensos a visitar empresas patrocinadoras.   Os impressos são uma maneira maravilhosa de fornecer informações, mas você também precisa garantir que eles cheguem às mãos das pessoas certas. Colocá-los na porta é quase uma garantia de que ninguém os pegará. Quando as pessoas estão chegando a um evento, elas geralmente são apressadas, excitadas e verificando os outros convidados e talvez até as saídas. Direcione uma equipe para a distribuição dirigida, isso garante a maior eficiência na entrega para as pessoas certas. É importante evitar confundir os participantes do seu evento, pois a confusão leva à frustração. No entanto, certifique-se de que você e sua equipe não estejam gastando tempo e dinheiro criando impressos que não serão lidos.    
Revisão e Tradução: Equipe IngressoLive | Fonte: EventJuice