A plataforma do Organizador da IngressoLive está em constante atualização. Desde que começamos ela já passou por várias mudanças e melhorias que facilitam a experiência do usuário. Nosso time de desenvolvimento está sempre em busca de novidades e ferramentas que facilitam a vida do Organizador.

 

A gente sabe que produzir um evento não é nada fácil, por isso a nossa intenção é deixar tudo simplificado e acessível para que o produtor de evento tenha mais flexibilidade e assim possa otimizar suas tarefas em seu cronograma.

 

Novas ferramentas

Dashboard IngressoLive Organizador

 

Nesta nova atualização as ferramentas que ganharam vida foram: Formulário de compra, Prazo de transferência, Limitação por CPF, Notificações por e-mail e integrações com importantes ferramentas de marketing como Google Analytics e Facebook Pixel.

 

1. Formulário de compra

 

 

Você pode acrescentar novos campos para serem preenchidos pelos compradores no momento da compra. Depois da compra efetuada, as informações dos campos preenchidos pelos compradores ficam disponíveis na aba PARTICIPANTES.

 

Tipos de campos disponíveis

 

Personalize os campos

Escolha o tipo de campo personalizado que você deseja inserir, são 4 opções disponíveis: Texto, Parágrafo, Lista em caixa de seleção ou múltipla escolha. Ideal para inserir informações de contato, informações adicionais em caso de vendas de produto e muito mais.

 

 

Além disso você consegue selecionar para qual tipo de ingresso o formulário personalizado aparecerá ou mesmo definir se o campo de preenchimento é obrigatório. Assim facilita bastante a diferenciação das informações entre ingressos e produtos (quando houver).

 

2. Prazo de transferência

 

Prazo de transferência de titularidade

 

A nova função deixa a transferência automatizada. Você pode definir um prazo máximo para que os compradores possam transferir a titularidade dos seus ingressos. Assim todos os participantes do evento estarão sujeitos a transferir somente até o horário que o organizador especificar.

 

3. Limitações por CPF

 

Defina o limite de ingressos por CPF

 

Uma ferramenta bastante útil para quem quer limitar a quantidade de ingressos ou inscrições por pessoa. Escolha entre 1, 2 ou ilimitado e pronto! O participante do seu evento poderá retirar somente a quantidade que você definir.

 

4. Notificações por e-mail

 

Notificações de e-mail

 

Quer ou não quer ser avisado por e-mail toda vez que uma compra for realizada? Você escolhe! Antes a configuração padrão enviava todas as notificações de compra para o e-mail do Organizador, agora você tem a opção de mantê-la ativa ou mesmo desativar.

 

5. Integração com Google Analytics

 

Integração com Google Analytics

 

A ferramenta já estava disponível na outra versão do painel do Organizador, mas agora foi repaginada e está mais simples. Você insere o código de acompanhamento do Google Analytics e pronto, já sincroniza com seus dados e pode acompanhar em tempo real o tráfego na página do seu evento. O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego e seu objetivo principal não é apenas saber quantos usuários acessam o seu site e sim, de que forma esses usuários se comportam ao navegar pelo seu site ou página.

 

6. Integração com Facebook Pixel

 

Integração com Facebook Pixel

 

Uma novidade essencial que vai te auxiliar na divulgação e marketing do seu evento. A ferramenta Facebook Pixel é um trecho de código para seu site que permite que você meça, otimize e crie públicos para suas campanhas de anúncios. Basta você inserir o seu código Pixel do Facebook e logo em seguida selecionar qual informação você deseja medir.

 

 

Conclusão

As novas ferramentas e atualizações trazidas para nosso Painel de Controle vão auxiliar ainda mais na organização e otimização do evento por parte do Organizador. Aprimoramos funções já existentes e trouxemos ferramentas que antes não estavam disponíveis, como o Facebook Pixel: uma das ferramentas mais utilizadas em todo mundo, ao lado do Google Analytics para mensurar o tráfego gerado em páginas e entender o comportamento dos visitantes. Esses dados são muito importantes pois com eles você pode criar anúncios específicos para atingir o público-alvo do seu evento e assim gerar mais vendas.

 

 

Quer criar seu evento?

Quero Vender

 

Utilize a plataforma da IngressoLive, crie seu evento e
comece a
vender seus ingressos em menos de 5 minutos.
Criar meu evento agora.