Hoje estamos falando sobre como encontrar e abordar clientes de planejamento de eventos. Isso pode exigir sair da sua zona de conforto, mas existem organizações, que ajudam você a superar o medo de se aproximar e falar com os clientes. Também é uma ótima prática refinar seu argumento de venda antes de falar com os clientes do evento com quem você deseja trabalhar.

 

Simples dicas para localizar e abordar clientes de eventos

 

Hoje, você aprenderá como encontrar e abordar clientes de planejamento de eventos, então vamos às dicas.

 

Envolvimento da comunidade: Não importa onde você mora, ser ativo em sua comunidade permite que você pague e desenvolva suas habilidades em eventos. Também é uma boa maneira de conhecer pessoas influentes, obter clientes e referências.

Envolver-se em eventos da comunidade permite que você conheça os participantes do evento, os organizadores do evento e dê a você a oportunidade de compartilhar sua experiência com o evento e os serviços do evento com eles.

Como organizador de eventos, é importante ser conhecido e adquirir o hábito de falar sobre os serviços do seu evento. No começo, tocar em sua própria rede é a maneira mais fácil de ser contratado.

 

Parcerias com outras empresas: Trabalhar com empresas de cortesia e oferecer seus conjuntos de habilidades combinadas é uma boa maneira de expandir sua rede, para que você alcance mais pessoas e mostre que você tem uma rede de pessoas e fornecedores que estão apoiando você .

Então, seja floristas ou fornecedores, músicos ou fotógrafos, formando relacionamentos comerciais e fazendo parcerias com outras empresas, você encontra, alcança e aborda outros clientes.

 

Pense fora da caixa: Addie Graham Kramer, proprietário da The Event Company em Dakota do Sul, é convidada em sua rede de notícias local e a cada semana ela fala sobre o que acontece na cidade.  Ela não está falando sobre seus eventos, mas sobre todas as atividades e todos os diferentes eventos que estão acontecendo em sua comunidade.

Essa é a maneira perfeita de usar as mídias sociais, colocar seu nome em sua comunidade e conhecer pessoas.

 

Clientes do evento de reunião: Use uma agenda!

Prepare-se, colocando uma agenda juntos. Isso ajuda você a preparar perguntas e um cronograma para sua reunião com o cliente.

Quando você estiver preparando uma agenda, faça isso alguns dias antes e envie um e-mail para seu cliente dizendo:

 

“Olá (insira o nome deles),

Aqui está a agenda proposta para nossa reunião em (inserir data e hora).

Se você quiser alterar ou adicionar algo, informe-nos e teremos prazer em discutir isso em nossa reunião.

(seu nome)”

 

Perguntas para incluir: Embora esta não seja uma lista completa, aqui estão algumas perguntas a serem feitas ao seu cliente durante a reunião:

 

Qual é o objetivo do seu evento?

Quem são os tomadores de decisão do evento?

Quais obstáculos impedem o planejamento deste evento?

Como você avaliará o sucesso ou o ROI do evento?

Qual é o orçamento para o evento?

 

Essa também é uma boa oportunidade para conhecer melhor seus clientes. Servir aos seus clientes é comunicar-se bem e ouvir o que eles dizem, então ouça-os, porque você aprenderá muito sobre eles pessoalmente e profissionalmente. Muitas pessoas lutam para ouvir, porque estão formulando a resposta na cabeça, em vez de realmente ouvir.

 

Dica: registre suas conversas com o cliente para que você esteja presente durante a reunião e possa revisar o conteúdo mais tarde para que você não perca nenhum detalhe.

Alternativamente, levar um membro da equipe ou estagiário para a reunião para tomar notas para que sua atenção esteja voltada para os clientes.

 

Pesquisando e conhecendo o seu cliente é igualmente importante porque ajuda a construir um relacionamento e criar um vínculo. E com as mídias sociais, é fácil descobrir seus gostos, desgostos, conexões mútuas, etc.

 

Seja você mesmo: Por último mas não menos importante; Seja você mesmo.

 

Revisão e Tradução: Equipe IngressoLive  |  Fonte: eventplanningblueprint