Como usar o vídeo para promover e recapitular seu evento

Loading Likes...

Interessado em aprender como criar vídeos incríveis que promovem, hospedam e recapitulam eventos? Aqui estão alguns exemplos do mundo real de marcas líderes do mercado de eventos.

O marketing de eventos de vídeo é (e continuará sendo) uma ferramenta importante para cada etapa do processo de promoção do evento. De acordo com as estatísticas de marketing de eventos de 2019, 73% dos profissionais de marketing aumentaram o uso de vídeos. E depois de aprender com esses estudos de casos do mundo real, você provavelmente também irá! Mas primeiro, uma rápida visão geral do porque o marketing de eventos de vídeo é tão útil em primeiro lugar.

Por que o marketing de eventos de vídeo é importante?

Os líderes do setor já previram as seguintes tendências de marketing de eventos de vídeo em 2019:

  • Contar histórias em vídeo está se tornando uma experiência diária. Um aumento impressionante de anúncios em vídeo sociais pagos no ano passado, combinado com novas tecnologias, como realidade virtual e gravações em 360 graus, tornam o vídeo ainda mais integrado às nossas experiências do dia-a-dia. Faz sentido que nossas estratégias de marketing reflitam essas mudanças no estilo de vida.
  • Públicos mais jovens adoram vídeo. Os espectadores da Geração Z, em média, assistem a vídeos on-line por uma hora a mais por dia do que seus correspondentes da geração do milênio.
  • Conteúdo de vídeo pode impulsionar as vendas . De acordo com Timothee Gerardin da Prisma Media, as estratégias avançadas de criação de conteúdo de vídeo (como as apresentadas mais adiante neste artigo) serão em breve os vídeos ainda mais ideais para a monetização e o envolvimento do público on-line.

Além de fornecer benefícios, os 5 exemplos abaixo ajudarão a inspirar sua próxima estratégia de promoção de eventos criativos com novas formas de promover, hospedar e recapitular digitalmente seu trabalho.

Como usar o vídeo para promover seu evento:

Compartilhe Teasers

Teaser festa Allure 2018

Assim como um trailer de um grande filme o teaser faz um trabalho eficaz de definir expectativas, transmitir valor e dar ao público a espiadinha necessária para a experiência em si. Nele, vemos frases marcantes e imagens do público em edições anteriores.

Além de compartilhar detalhes do evento, como local e datas, verifique se o vídeo de promoção do evento inclui uma amostra do que o público-alvo pode esperar. Embora os vídeos pós-evento com depoimentos de público sejam ótimos, ver os participantes experimentarem o evento ao vivo é muito mais interessante. Também torna mais fácil para os espectadores se imaginarem tendo a mesma experiência.

Inspirar ação

Vídeos inspiradores

O AJC Global Forum criou este vídeo emocionante para promover seu evento anual. Os espectadores são inspirados tanto pela música heróica do vídeo quanto pela mensagem que o AJC compartilha com os possíveis clientes. A mensagem em si é centrada em torno dos valores da organização. Claramente explicado e combinado com visuais fantásticos, é difícil não seguir a missão da AJC.

Se o que você está fazendo é realmente extraordinário, comunicando que através do vídeo será mais impactante do que qualquer parágrafo de texto independente que você poderia escrever. Capture os corações e mentes dos espectadores com música, recursos visuais e mensagens emocionais.

Como usar o vídeo para recapitular seu evento:

Recapitulando com Aftermovie

Aftermovie Copa Inter Atléticas 2018

Filmagens do seu evento em si, seja festas ou painéis de eventos e palestrantes convidados podem ser extremamente úteis para recapitular seu evento. O chamado “Aftermovie” ou na tradução adaptada: “O vídeo que vem depois”.

O vídeo aftermovie ajuda a persuadir aqueles que não compareceram ao seu evento, e serve como uma grande oportunidade para enviar os participantes como uma atualização de acompanhamento. Além disso, ter uma mídia rica disponível em seus eventos é uma maneira simples e prática de garantir que seus eventos futuros tenham os materiais complementares necessários para convencer seu público-alvo.

Sempre registre suas atividades do evento. Seja uma série de palestras ou uma visão da multidão no dia da abertura, ter conteúdo de vídeo disponível para futuras atividades promocionais é sempre uma boa ideia.

Ideias-chave: vídeos para eventos

Independentemente de como você usa o marketing de eventos em vídeo, lembre-se de manter essas ideias-chave em mente ao criar sua próxima estratégia:

  • Seja autêntico. Mostre momentos reais compartilhados entre os participantes, atrações, hosts, bem como os valores do seu evento e da sua empresa.
  • Divirta-se. Seja o seu evento ao vivo ou digital, exibir as partes do evento que o seu público consideraria mais divertido e empolgante é uma ótima maneira de inspirar futuras vendas de ingressos novos e de retorno.
  • Priorize as experiências . Por sua própria natureza, o vídeo é um meio de “mostrar e não mostrar”. Certifique-se de usar para ajudar a visualizar como seria para eles comparecessem ao evento. Quer seja através de citações de convidados, emocionantes clipes nos bastidores ou momentos pessoais emocionais, você decide.

Não importa como você escolhe usar o vídeo, adicionar essa ferramenta útil à sua estratégia de evento para promoção, inspirar ou recapitular é uma ação inteligente. Desde que você se lembre de que o marketing de eventos em vídeo tem a ver com ajudar os espectadores a se conectarem pessoalmente com sua experiência, você realmente não pode errar! Adicione essas ideias ao seu evento para maximizar a percepção e saber mais sobre o que funciona melhor para o seu público.

Revisão e Tradução: Equipe IngressoLive | Fonte: SocialTables

Compartilhe nosso conteúdo

Caio

Sou responsável pelo Marketing na IngressoLive. Amo eventos, festas e tecnologia <3