Escolher qualquer tipo de nome é sempre um pouco assustador, não é? Se você estiver nomeando uma criança, você procurará um nome que ache que atenda à sua personalidade e demais características. O mesmo se aplica quando você está nomeando sua empresa: você quer algo que se destaque, mas de uma maneira positiva.

 

Em última análise, o nome que você dá à sua empresa deve refletir algumas coisas diferentes: deve ser relacionado aos tipos de eventos em que você se especializa; não deve ter mais de três palavras; e deve ser memorável. Se você tem um nome espetacular e gostaria de destacá-lo, considere uma variação dele: isso adicionará um toque pessoal a ele, e é improvável que você encontre muitos outros que seguiram exatamente esse caminho, tendo assim menos chance de lidar com nomes de empresas concorrentes. Manter isso curto e memorável (especialmente quando se trata de URLs da Web) significa que haverá uma maior chance de encontrá-lo on-line e, se atrair a atenção das pessoas e fazê-las sorrir, é mais provável que você as ouça delas.

 

Embora muitas listas operem em ordem alfabética, não ache necessário enfiar sua identidade em uma palavra “A” para ser encontrada facilmente. Verdade seja dita, você terá uma chance muito maior de se destacar se criar algo único e criativo do que se escolher uma palavra aleatória apenas para seu posicionamento na linha alfabética.

 

Qual sentimento você quer passar?

 

Se você decidiu se concentrar nos eventos das crianças, por todos os meios – escolha algo divertido e fácil. Se você pretende fazer eventos mais sérios e de alta classe, verifique se o nome da sua empresa reflete isso.

 

Quando se trata de palavras que funcionam em círculos de eventos, pense em todas as palavras e frases associadas a celebrações, incluindo brindes, cumprimentos, etc. Você pode ir com palavras que implicam algo que vem a ser concretizado ou obter de experimentar durante a realização.

 

Dependendo de onde você está localizado, você pode utilizar expressões coloquiais – assim como um pub irlandês chamado Sláinte provocaria um ou dois sorrisos, o Fest faria com que os falantes locais de alemão rissem: significa “festa” e “sólido”, dando, assim, a indicação de confiança, assegurando um bom tempo durante todo o tempo.

 

Algumas coisas para manter em mente quando você está nomeando sua empresa de evento:

 

  • Tente não mexer com grafias – se uma palavra de que você gosta já foi usada por outra empresa de evento, não brinque com a ortografia para forçar a submissão. Existem muitas outras palavras para escolher.

 

  • Trocadilhos inteligentes são divertidos, mas tome muito cuidado com eles. Se você está indo para uma combinação de palavras, preste atenção na composição.

 

  • Nomes inventados e palavras compostas (Google, Starbucks, Kazaa) podem ser divertidos, agradáveis, curtos e memoráveis. Eles também tendem a ser diferentes, por isso você não precisa se preocupar com a violação de direitos autorais ou precisar pagar os direitos autorais para marcá-los. Se você criar uma palavra que realmente goste, use-a – faça sua pesquisa e tenha absoluta certeza de que, na verdade, isso não significa nada horrível em outro idioma, por precaução.

 

 

Utilize nossa plataforma gratuitamente e em menos de 5 minutos, crie seu evento, publique sua página e comece a vender seus ingressos ou inscrições online. Saiba Mais.

 

 

 

 

 

Revisão e Tradução: Equipe Ingressolive  |  Fonte: eventjuice
Categorias: Dicas