Como construir sua marca de eventos

Quando você está comprando, você é atraído para as lojas por causa de sua marca? Talvez eles tenham lojas bonitas, embalagens divertidas ou serviços que você não consegue resistir?

Algum dia quando andava pelo shopping, você já deve ter sido atraído por uma loja, que vende roupas e acessórios de grife para homens e mulheres. No começo você não tem intenção de comprar nada, mas logo sai com algo da loja por causa de suas estratégias de branding; Estratégias que podem ser aplicadas a qualquer empresa de planejamento de eventos para ajudá-lo a comunicar seus serviços de maneira eficaz.

Quando se trata de construir sua marca de eventos, você pode ser bastante criativo – muitas vezes sem precisar de muito dinheiro.

 

Como construir uma marca de evento

Se você está se sentindo perdido e lutando para se destacar de outros organizadores de eventos, esta é a postagem para você. Estas são estratégias simples, mas eficazes, que você pode implementar imediatamente.

 

1. Conheça seu cliente perfeito – Geralmente descrito como um avatar, personagem ou persona do cliente, conhecer as necessidades, comportamentos e objetivos de seu cliente perfeito ajuda você a descrever seus serviços de eventos e ajuda a identificar seu mercado. Pergunte a si mesmo:

– Que problema(s) resolvo para os clientes do meu evento?
– Quem normalmente tem esse problema?
– O que é importante para o cliente?

 

2. Seja você – Ser você mesmo é muito mais fácil do que tentar ser outra pessoa e permite que você defina o tom da sua marca do evento. Se você está apenas começando ou se está no ramo há algum tempo, estabelecer a voz da sua marca é valioso. Você pode encontrar sua “voz” perguntando a si mesmo:

– Quais são meus valores?
– O que eu quero representar?
– Como quero que as pessoas falem sobre minha marca e serviços?

 

3. Vender seus serviços – Seus clientes do evento se concentrarão em serviços que os ajudem a alcançar o que procuram. Por isso, pergunte-se:

– Como você deseja que seu cliente se sinta sobre você e sua marca de evento?
– Como você quer que os clientes se sintam quando reservam seus serviços de eventos?
– Como você vai entregar essa promessa aos seus clientes?

 

A marca não precisa ser complicada. Na verdade, pode ser bastante básico, e construir sua marca de evento é essencial para criar valor para os serviços de seu evento e seus clientes.

 

Revisão e Tradução: Equipe IngressoLive  |  Fonte: eventplanningblueprint