Quem é do meio universitário ou apenas aprecia uma boa festa, com certeza sabe do que se trata a Copa Inter Atléticas. A Copa Inter Atléticas é o  maior evento de esportes universitários de Minas Gerais e o 3º maior do Brasil. Em 2018 chegou a sua 4ª, e maior, edição. O evento é composto por disputas esportivas, em 23 modalidades e esse ano reuniu equipes universitárias, de 72 Associações Atléticas Acadêmicas (AAA), de sete estados brasileiros.

Foram entregues 80 troféus e cerca de 900 medalhas durante a CIA. A Associação Atlética Acadêmica da Engenharia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi a grande campeã. Na competição de Cheeleaders, a equipe Sexylions, do curso de Engenharia da UFU, conquistou o primeiro lugar, e o Desafio de Baterias foi liderado pela Charanga, também da Engenharia UFU.

Foto: Diversa Imagens.

Mas nem só de esporte vive a CIA, em sua 4ª edição o evento recebeu atrações importantes e de peso, que deixou tudo muito mais alegre e divertido. Anitta, Tomate, MC Lan e os DJs Vintage Culture, Dennis DJ, Yuri Martins e Chapeleiro, são só alguns exemplos do casting de atrações. As atividades foram realizadas em todas as praças esportivas de Uberaba e no “CIA World”, complexo montado no Centro Park para receber exclusivamente todos os participantes da CIA. Durante o dia as chamadas “arenas” recebiam atrações regionais, para animar a galera que estava acompanhando os jogos, e a noite acontecia o grande espetáculo das principais atrações.

Victor Batista, diretor de Produções – EXP

Um dos responsáveis pela organização desse evento memorável é o Victor Batista, diretor de Produção da EXP Produções, a grande mãe da Copa Inter Atléticas. Ele bateu um papo com o nosso blog sobre o evento, se liga:

Pra você, o que é a CIA?

A Copa Inter Atléticas, hoje, demonstra o real poder que Uberaba e o Triângulo Mineiro têm em relação aos torneios universitários. Quando a CIA foi criada, em 2015, havia pouquíssimas atléticas aqui na cidade. A CIA e, claro, outros fatores, contribuíram com o crescimento do movimento universitário. Pra nós, a CIA é uma filha, como um diamante que foi lapidado.

Foto: André Santos.

Qual a estratégia para ser, em poucas edições, o maior evento esportivo universitário de Minas Gerais?

Foi o alinhamento de todos os setores que realizam o evento, tanto o esportivo, quanto das comemorações, e, sem dúvida, o envolvimento das atléticas. Houve muita dedicação e comprometimento em todas as áreas.

O que mais marcou a CIA de 2018?

O aumento no número de atléticas que participaram. Neste ano, tivemos 72 atléticas, 20 a mais do que no ano anterior. Outro ponto foi a integração no “CIA World”, que reuniu jogos, desafio de baterias, cheerleaders e as comemorações. Tínhamos algumas coisas planejadas para 2019, mas uma parte já conseguimos executar em 2018.

Como a IngressoLive contribuiu para o sucesso do evento?

A IngressoLive entrou nos “45 do segundo tempo” e contribuiu de forma satisfatória. Tivemos um problema com outra empresa, que iria gerenciar as vendas, mas não conseguiu atender por causa da alta demanda. A IngressoLive entregou a venda em perfeitas condições para todos os participantes e isso foi muito elogiado pelas atléticas.

COMO A INGRESSOLIVE MUDOU A CIA?

Com a plataforma a Copa Inter Atléticas conseguiu vender seus ingressos com muito mais facilidade e desempenho. A demanda de ingressos foi alta e a IngressoLive conseguiu cumprir com a oferta, sem problemas e com muito mais agilidade na efetivação das compras. Com a praticidade da plataforma, rapidamente a CIA resolveu seu problema de vendas com outra empresa. O sistema da IngressoLive é simples, fácil e efetivo.

Com os apps ficou muito mais fácil! O app para organizadores proporcionou a CIA agilidade de administrar a venda de ingresso, como várias atléticas vendiam ao mesmo tempo, foi possível acompanhar em tempo real quem comprou e quem vendeu, muito simples! Já o app para compradores facilitou a vida dos participantes. Foi fácil e rápido efetivar as compras. Quando chegou o grande dia ninguém precisou apresentar papeis para entrar, além das pulseiras oficiais da CIA, a IngressoLive possui em seu app a função de apresentar o ingresso online, sem precisar de internet. Tudo se simplificou para os organizadores e para os participantes, assim ficou fácil de aproveitar a Copa Inter Atléticas de 2018.

Foto: André Santos.

Escrito por – Laila Zago