17 dicas para executar um evento online

Loading Likes...
  1. Definir objetivos mensuráveis ​​ao executar um evento on-line

 

Um evento online não é diferente de qualquer evento físico. Primeiro, você precisa saber por que está conduzindo o evento e precisa ter certeza de que a realização de um evento on-line é a melhor maneira de alcançar seus objetivos.

 

  1. Olhe em volta para a plataforma certa

 

Escolher a plataforma certa para desenvolver um evento on-line é decisão mais importante para se tomar. Primeiramente, deve-se olhar para plataformas de produção ao vivo e conversar com agências de vídeo ao vivo para entender exatamente o que é preciso para fornecer o conteúdo. Uma boa plataforma de webinars provavelmente é a melhor opção, mas deve-se observar qual se adequa mais ao que quer realizar.

 

  1. Escolha a plataforma certa

 

Existem centenas de opções disponíveis para alguém que hospeda um evento on-line. As plataformas diferem de algumas maneiras diferentes, por isso é importante ter uma ideia clara de como será o seu evento antes de escolher uma plataforma. É fundamental ter uma boa ideia do número de pessoas que provavelmente participarão, bem como da quantidade de conteúdo que você terá no seu evento. Verificar o elemento interativo também é crucial.

 

  1. Wifi é crucial

 

Nenhuma surpresa aqui. Deve-se ter uma conexão tão boa quanto possível. Isso supera todo o resto quando está selecionando o local para transmitir.

 

  1. Tenha um computador dedicado executando a sessão

 

Isto é semelhante ao item acima. Deve-se fazer tudo o que puder para ter certeza de que o que está sendo transmitido é 100% do que deseja. Deve-se ter um computador dedicado fazendo nada mais do que a transmissão do evento.

 

  1. Ter pelo menos um ou dois computadores de teste executando a transmissão ao vivo

 

É recomendado que dois computadores executem o evento em dois navegadores de internet diferentes. Se esses dois feeds estivessem funcionando, pode-se ter certeza de que esteja tudo ocorrendo bem, da parte de transmissão ao vivo.

 

when to take your event online

 

  1. Certifique-se de ter interação genuína

 

A interação com o público é uma importante ferramenta que deve ser aproveitada ao máximo, quanto mais interativo, melhor. Durante o evento ao vivo, deve-se incentivar comentários, perguntas e/ou feedbacks em tempo real. Procure dominar a ferramenta de interação ao máximo. Crucialmente, deve-se ter uma pessoa dedicada, agradecendo aos participantes por perguntas e comentários e, em geral, interagindo com o público – uma espécie de parceiro social.

 

  1. Texturising content é crucial

 

O princípio de texturizar o conteúdo é para evitar que a transmissão se torne obsoleta e chata. Obviamente, há pouco que se possa fazer para afetar o ambiente (pois o público está assistindo de casa ou do escritório), então deve-se concentrar em manter o conteúdo variado no ritmo e entrega.

 

  1. Certifique-se de ter conteúdo disponível após o evento

 

Nem todo mundo vai poder fazer o seu evento ao vivo ou participar de todo o evento. Em eventos longos, as pessoas provavelmente entrariam e sairiam do conteúdo. Não há problema em tornar o conteúdo disponível após o evento, já que foi realizado todo um trabalho para prepará-lo e, no mínimo, pode ser uma excelente ferramenta de marketing para o próximo evento.

 

  1. Apoie todos os seus oradores

 

Converse com cada palestrante sobre o seu conteúdo. Mostre a eles um tutorial para registrar a sessão e certifique-se de que permaneceram no tempo que lhes foi oferecido. Também deve-se fornecer acesso a alguns softwares de gravação de tela para tornar o processo de gravação o mais fácil possível. Isso é crucial, especialmente se for realizar muitas sessões curtas para o evento.

 

  1. Esteja preparado e capaz de editar vídeos

 

Nem todos os vídeos chegarão prontos para serem transmitidos. É provável que tenha que aumentar ou diminuir o volume, aumentar ou diminuir o zoom para tornar a gravação um pouco mais dinâmica, adicionar slides, texto ou títulos, para fornecer mais informações, encurtar a sessão ou até mesmo recortar imagens. No mínimo, provavelmente terá que reduzir o tamanho dos arquivos recebidos para otimizá-los para sua transmissão. Então crie uma boa plataforma de edição de vídeo.

 

  1. Executar um evento de teste

 

Isso é tanto para o transmissor e sua equipe quanto para os participantes. Mas isso é crucial para os participantes, pois dá uma oportunidade “ao vivo” de testar se tudo ficará bem no dia. Deve-se executá-lo com algumas das gravações que serão usadas durante o evento ao vivo real e deve executá-lo no local que você usará no dia. Tente, tanto quanto possível, executá-lo em condições próximas ao seu evento final. Seu conselho para seus participantes deve ser o mesmo.

  1. Coloque em prática um processo para oferecer ajuda/suporte “ao vivo”

 

Não importa quanta preparação seja feita, sempre haverá problemas no dia. A maioria (se não todos) virá dos participantes sem acesso ao evento on-line ou tendo problemas com a transmissão. Mesmo que eles sejam “seus” problemas, deve-se fornecer conselhos tão bons e úteis quanto possível. Ter texto pronto para cada edição é uma ótima dica para acelerar a resposta e colocar as pessoas on-line.

 

  1. O ambiente de transmissão é importante

 

Se você vai gastar mais do que algumas horas supervisionando, hospedando ou presidindo seu evento on-line, é importante escolher o ambiente certo. O ideal é escolher uma sala de reuniões grande, brilhante e bem iluminada.

 

  1. Escolher o tempo é importante

 

Uma das melhores coisas de um evento on-line é que QUALQUER UM, EM QUALQUER LUGAR, pode acessar o evento. Então deve-se escolher (o melhor que puder) um tempo que permitirá que a maioria de seu público-alvo assista. É impossível encontrar um tempo adequado para todos, então é nesse ponto que o item 9 desta lista (com o conteúdo disponível após o evento) continua.

 

  1. A tecnologia e a experiência das pessoas tornam os eventos on-line muito mais fáceis de executar e acessar

 

Duas coisas preocupam no início do processo de planejamento do evento. Se a tecnologia estará pronta para oferecer esse tipo de evento e se os participantes em potencial poderão trabalhar e entender o formato. Portanto preze pela simplicidade das ferramentas utilizadas

 

  1. Eventos online podem gerar dinheiro

 

Levantar algum dinheiro pode não ser o seu objetivo, no entanto, para algumas empresas de eventos, os eventos on-line podem ser um fluxo de receita.

 

Se você recentemente realizou um evento on-line e tem mais dicas, ADORARÍAMOS ADICIONÁ-LAS. Esperamos que estes ajudem você a tornar seu próximo evento on-line um sucesso.

 

 

Revisão e Tradução: Equipe Ingressolive  |  Fonte: gallusevents

Compartilhe nosso conteúdo